domingo, 13 de janeiro de 2013

Isto é que é vida mãmã!!!


Frase exclamada pela minha filha diversas vezes!!
Fui ontem ao mercado comprar legumes e frutas para as sopas e papas da familia e em especial do Lou!! Adorei...que maravilha e variedade!! A Lau no final exclamou, gosto destas pessoas deste centro comercial, são simpáticas! 
Fiquei abismada pois a minha filha esqueceu como é um Colombo, um Dolce Vita ou Vasco da Gama...aquilo era um mercado tradicional!! A verdade é que acho que ela se está mesmo a habituar a esta vida menos citadina...e gosta!! Quantas crianças não gostariam de chegar à escola, tirar os sapatos e andar todo o dia descalças a brincar? Quantas crianças não gostariam de acabar a escola às 13.30h e depois ir brincar para a praia de água quentinha? Tantas...Tantas vezes a Lau exclama: "Isto é que é vida mamã!!" E é mesmo...até o Lou gosta...onde é que em Portugal ele teria a oportunidade de com 4 meses ir à praia? Andar só de body, sem camadas de roupa e todos os dias passear ao ar livre...sem "ranhos" e constipações? É mesmo vida e saudável!! Sei que os meus filhos são felizes e vivem felizes...o olhar deles diz tudo!! Pode ter muito defeitos mas até agora não senti insegurança em lado algum, não me senti desrespeitada, as pessoas são afáveis, educadas, gentis e carinhosas...e o tempo é um aliado!!! 
Apenas um grande detalhe me faz "chorar o coração"... para a mamã faz falta uma Zara, uma Blanco e uma Primark para "lavar as vistas", uma Toys R Us, uma Parfois, oh meu Deus, estava aqui todo o dia...!! 
Confesso que ando a ressacar umas compras pois aqui comprar roupa é um teste ao bom gosto!! Vai desde rosas/laranjas/amarelos fluorescentes...mini-mini saias e micro vestidos, sapatos altissimos e do mais extravagante e lantejoulas em fartura...JURO que não estou a exagerar...a contrastar com Gucci, Carolina Herera, Dolce&Gabanna, Ralph Lauren e afins...que também não é para mim...! 
Malditas sejas Antigua que não tens um Shopping Center!! 

1 comentário:

  1. Nem tudo é perfeito mas pelo menos para quem está deste lado as vantagens parecem mais que as desvantagens ....o vosso ar de felicidade é bem visível....Por aqui temos shopping Center mas vamos ver até quando vamos ter dinheiro para lá gastar !! :(

    ResponderEliminar