domingo, 13 de janeiro de 2013

Viver ou sobreviver?

Pensei que a vida aqui era diferente...definitivamente este turismo não seria para mim se quisesse vir aqui de férias! Casas de milhões para vender, os Resorts são luxuosos e caríssimos, vir aqui de férias não ficaria menos de 5000€ por pessoa, e não estou a exagerar!
Dou por mim intrigada muitas vezes com vida das pessoas locais...em contraste com condomínios e zonas residenciais bastante agradáveis...os subúrbios  a zona central e periferias são pobres...e a vida aqui não é nada barata!!
Tudo tem que ser importado e sobre o preço acresce uma taxa de 40% de tudo o que vem de fora...agora façam as contas! Vamos a exemplos: a lagosta é mais barata que a carne de vaca; a maçã e a pera são caríssimas e vendem-se à peça (+/- 1,50€ cada), para não falar nos produtos de higiene...!!
Ir ao cabeleiro é muito caro..arranjar as unhas não fica menos de 40€ e pintar o cabelo 200€...escusado será dizer que me vou "alindar" muitas vezes!! Arrendar casas é caro, uma villa anda à volta de 2000€ mensais, carro 900€...e comprar também é muito puxado!
O facto é que, não se sente isso nas pessoas...e isso intriga-me!
Toda a gente anda sempre arranjada, unhas cabelo, etc...toda a gente tem um Blackberry, bons carros, bem vestidos e muito anafadinhos (portanto,comem bem)....
Penso que por ter sido um povo que só recentemente conseguiu a independência, pois pertencia à Coroa Britânica e ter sido sempre estigmatizado como o "símbolo" da escravidão, agora vive para além dos seus limites...sem preocupações aparentes... Daí a minha pergunta...viver ou sobreviver em Antigua???

1 comentário:

  1. 5 of the best movie rom slots on the Genesis / Megadrive - V2L
    The Best Movie Slots on the Genesis / Megadrive - Video Video youtube to mp3 reddit Games · 1. Haunting Starring Mickey Mouse & Donald Duck · 2. Jurassic Park

    ResponderEliminar